Sindicato forte, indústria forte! E o industrial focado no seu negócio. Venha fazer parte do Sindiquim, colabore com seu sindicato
Dezembro 13, 2023

O Sindiquim tem um papel relevante na defesa das indústrias químicas no Rio Grande do Sul (RS), isto é, representa os interesses coletivos das empresas desse setor.

Podemos citar algumas das principais funções da Entidade:

Negociação Coletiva:

Participar de negociações coletivas em nome das indústrias químicas para estabelecer acordos e convenções de trabalho que abordem condições salariais, benefícios, jornada de trabalho e outras questões relacionadas.

Representação Institucional:

Representa o setor químico junto a órgãos governamentais, entidades reguladoras e outras organizações, buscando influenciar políticas públicas que impactem a indústria. Assim como, ações judiciais coletivas na defesa das indústrias químicas, como por exemplo, contra o INSS, RECEITA FEDERAL e ANVISA, nos últimos anos.

Promoção da Segurança:

Trabalhar para estabelecer padrões de segurança no trabalho nas indústrias químicas, promovendo boas práticas que garantam a integridade física dos trabalhadores e a segurança operacional.

Em resumo, o sindicato das indústrias químicas do RS desempenha um papel vital na proteção e promoção dos interesses comuns das empresas desse setor, visando a sustentabilidade e o desenvolvimento saudável da indústria química na região.